[FUGSPBR] passwd diffs

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Qui Dez 5 10:03:21 BRST 2002

On Thu, Dec 05, 2002 at 08:53:52AM -0200, Carla Elaine Freitas Santos wrote:
>     Galera,
>
>     Meu nome eh Carla e sou de Salvador.
>     Estou comecando a mexer com o freebsd e estou cheia de duvidas!!
>
>     Primeiramente, queria saber como tirar a senha de um usuario. Nao
>     quero que esse usuario possa entrar na maquina, apenas dando um su
>     - usuario pelo root.  E a outra duvida eh com relacao ao relatorio
>     diario:

Troca a senha do usuário por "*", usando o vipw:

user:*:UID:GID::0:0:Nome:homedir:shell

>    As vezes aparece :
>
> Backup passwd and group files:
> minhamaquina.com.br passwd diffs:
> 27c27
> < carla:(password):1004:999::0:0:: Sou eu :/home/carla:/usr/local/bin/bash
> ---
>
> Alguem saberia me dizer o que isso significa?

Isso foi uma troca no passwd.

Só que a primeira parece estar errada. Inclusiver o vipw irá reclamar se
você colocar uma entrada dessas.

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp