[FUGSPBR] passwd diffs

Carla Elaine Freitas Santos carla em im.ufba.br
Qui Dez 5 10:46:57 BRST 2002

Oi Ricardo!!!

> Troca a senha do usuário por "*", usando o vipw:
>
> user:*:UID:GID::0:0:Nome:homedir:shell

Foi isso que eu fiz... eu fazia assim noGNU/Linux e queria saber se era assim mesmo !!! Valeu mesmo!!! :-)))

> Isso foi uma troca no passwd.
>
> Só que a primeira parece estar errada. Inclusiver o vipw irá reclamar se
> você colocar uma entrada dessas.

Eu mudei a senha do usuario carla para * com o vipw, como assim pode estar errado?

Muito obrigada!!!

Sinto que irei "pertubar" muito vcs :-))

[]'s

Carla Elaine