[FUGSPBR] redirecionamento de portas

Mauricio Sampaio makavelistas em uol.com.br
Seg Jul 8 15:42:58 BRT 2002

Pessoal,
andei lendo o tutorial na pagina do jean que fala sobre "IPFW e Proxy Transparente com Squid em um servidor separado " e o que me chamou bastante atencao claro que foi a parte do redirecionamento de portas, pois ja passei por uma situacao parecida.
Na primeira maquina eu teria tambem so o firewall e na segunda eu teria que ter o propio squid, bind, sendmail e apache o cliente queria pq queria a primeira maquina so com o firewall, so que tava uma loucura eu fazia nat do firewall pra essa segunda maqquina cheia de servicos e dessa pro resto da rede, so que essa parte do redirecionamento nao funfou legal por causa dos servicos eu nao sabia de algo muito importante , liberar a porta redirecionada pra q o trafego dela nao sofresse nat.

Eh possivel fazer essa solucao funcionar redirecionando todos esses servicos pra outra maquina ?
Nao sobrecarregaria a maquina?
Nao ficaria uma coisa muito armengada ?

atenciosamente

Mauricio