[FUGSPBR] ccd / vimun /rsync

Jean M. Duarte jmd em jrp-cal.com.br
Sex Jul 12 15:54:41 BRT 2002

    Etah que hoje eh sexta-feira, a lista ta até parada !!!!

    Ola estive lendo o Tutorial do Edson em:
http://www.primeirospassos.org/sessao8_17.html

Que fala sobre fazer o Mirror (espelhamento) de HD´s SCSI !

Bem tenho aqui dois Hd´s IDE ATA 100 de 40 GB!
Coloquei cada um em uma interface IDE diferente !

Quero fazer o espelho um do outro:
So que o HD original ja esta em uso com 70% de uso, pensei em fazer com o
ccd.
Mas la no final do tutorial, diz que devo formatar a device do ccd ao final
da configuracao. Mas achei estranho, pois ja tenho 70 % de uso .

Com faco para ativar esse espelhamento apartir de um disco com dados
existentes, ou isso eh apenas caso eu utilize um stripe ?

Sera que vou perder muito desempenho, ja que os dados serao gravados
duplicadamente ?

E outra qual o melhor o Vimun, ccd ou rsync ? E onde encontrar documentacao
sobre isso?

Intel +
Jean Duarte