[FUGSPBR] Re: desesperado com o ipfw bloqueando a porta 25

Sex Jul 19 18:27:38 BRT 2002

como diria Jack-o-Estripador : vamos por partes...

- se 'loga' na maquina com ssh ou telnet e verifica quais servicos estao rodando
  (quem sabe o seu sendmail "morreu"?)
- tenta 'rodar' o nmap para verificar as portas realmente abertas
- tenta 'rodar' o nmap de outro local para verificar as portas que a Internet 've' aberta
- voce ja tentou ftp nessa maquina

*se* o sendmail (ou qualquer MTA que esteja ligado `a porta 25) estiver vivo
*e* o nmap local te responder que a porta 25 esta 'open'
*e* o nmap remoto te disser que a porta 25 esta 'filtered'
*e* o seu firewall estiver realmente aberto.....(#ipfw add 1 pass ip from any to any)
fale com o pessoal sa Telebrasilia !!

tive um problema semelhante, em SP, em que um speedy Business foi, de acordo com as palavras da Telefonica, "lamentavelmente configurado errado"  e bloqueava a porta 21; 'matava'  meu ftp!!

On Fri, 19 Jul 2002 20:57:25 GMT
janteles em conectanet.com.br wrote:

> Ai que mora o problema... quando eu puxava a lista do ipfw estava somente a
> lista negando tudo... tentei colocar 650000 e tarara pra liberar mas nao
> funcionava... entao o que fiz compilei o kernel para IPFIREWALL_xxx_ACCEPT

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br