[FUGSPBR] Modem ADSL brasil telecom em modo bridge, duvidas

Eduardo Morici Gonçalves eduardo em diap.org.br
Qua Jul 24 14:34:24 BRT 2002

Olá pra vc também!

    Primeiramente gostaria de informar-lhe que esse modem da Alcatel naum eh
dos melhores, sei disso porque eu tenho ele e tenho também um 3Com, cara,
num chega nem aos pes!
    Bem, em segundo lugar, esse modem tem um "pepinhinho" muito do
esquisito, em sistemas Unix, ele naum funciona direito a 10/100 Mbts, então,
coloque o seu modem pra trabalhra a 10 BaseT/UTP, senão ele vai ficar
"desligando" a interface de rede dele o tempo todo!
    Eu nunca usei esse modem como bridge, porem reparei que dando um telnet
nele ele tem essa opção, então, vou te passar o endereçoi onde encontram-se
os manuais dele e eu e vc procuramos como fazê-lo. Eu uso a nat desse modem,
que eh uma porcaria, mas resolve "provisiriamente"

    Quanto a ele ter ou não ip, bem, quem define isso eh vc, mas ele estando
em modo bridge eu creio que ele não precise de ip ... bem, vamos parar de
especular e os endereços são:

http://www.speedtouchdsl.com/pdf/st_home_pro_cli_guide.pdf
http://www.speedtouchdsl.com/pdf/stpro_manual_01.pdf

qquer coisa, pvt-me!