[FUGSPBR] Servidor de impressao

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Sex Jun 14 11:32:02 BRT 2002

Instale o Samba.

O Samba proportciona a você um ambiente "rede do windows" no FreeBSD e esse
passa a se comportar como um servidor Windows.

Com ele você pode compartilhar uma impressora - conectada via porta
paralela, serial, USB, ou o que mais o FBSD permitir.

alem do lpd VC pode, alternativamente, usar o CUPS.

Sua implementação vai ter sucesso, supondo que o Windows, conectato
diretamente à impressora, consiga imprimir.

At 11:12 AM 6/14/2002, you wrote:
>Srs,
>Meus conhecimentos sobre servidor de impressao no FreeBSD, sao uma
>verdadeira negaçao.
>Gostaria de fazer de um box FBSD, um servidor de impressão p/ clients
>Windows, não preciso necessariamente imprirmir do fbsd. Já fiz varias
>tentativas com ldp, mas nada feito, acho que o grande problema tb pode ser
>minha impressora, é um NEC SilentWriter 660 laser, verdadeira mosca branca,
>o que eu queria na verdade algo funcionando como svrprinter HP JetDirect.
>Alguem conhece alguma solução ?
>
>Grato,

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.