[FUGSPBR] Mais uma vez a saída de e-mails...

Guilherme Euler eulergui em conectanet.com.br
Qui Jun 27 12:52:54 BRT 2002

Olá pessoal, tudo bem ?

Há algum tempo atrás o Capriotti me passou a seguinte linha para
desviar a saída dos meus e-mails do link para um adsl business da
brtelecom:

ipfw add 101 fwd 200.1.1.2 tcp from any to 200.1.1.1 25 via [placa de rede]

Mas acontecia o seguinte... quando o cliente tenta conectar na porta
25 da máquina, ele é desviado diretamente para o ip do adsl business e
isso estava me causando problema... pois o que quero na verdade é que
esta máquina que está conectada no link receba os e-mails dos
clientes, mas na hora de repassar para os outros servidores externos,
estas mensagens saiam pelo adsl business...
Tentei, usando a "logica" da linha acima, com a seguinte regra:

ipfw add 101 fwd 200.1.1.2 tcp from 200.1.1.1 to any via ed0

Ótimo, os e-mails agora estavam saindo pelo adsl business... mas não
chegava mais nem um e-mail na minha máquina... logo, voltei à estaca
zero.

Será que alguém poderia me dar uma luz sobre o que pode ser feito para
desviar apenas o trafego de saída de e-mails para que meu link não
fique entupido ?

Agradeço desde já qualquer ajuda :)

[]s,

Guilherme Euler