[FUGSPBR] OFFTOPIC - Etica em telecomunicações

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Sex Maio 3 18:52:36 BRT 2002

Marlus:

você tem razão em dizer que o assunto parece bobo, mas na verdade é um
campo nebuloso e apaixonante.

Conheço uma empresa em Sampa que - embora não admita - grampeou todos os
telefones e cerifica todo o tráfego da rede.

A justificativa é a seguinte:

Se está sendo utilizado um recurso que pertente à empresa - largura de
banda, conta de email, computadores, cabeamento, etc - a empresa tem
direito de verificar como o recurso está sendo utilizado.

e isso inclui bloquear acessos como VPN, ssh etc...

----