[FUGSPBR] OFFTOPIC - Etica em telecomunicaçõ es

Patrick Tracanelli eksffa em bsd.com.br
Sex Maio 3 19:00:17 BRT 2002

Boa Capriotti...

  E como dizer que a empresa nao esta certa? ou nos direitos dela?

  A verdade eh que a lei nao eh muito clara, e a legislacao nesse caso
eh mais 'nebuloso' como dito do que qualquer coisa... Nao existe
tecnologia qua garanta privacidade se o admin nao tiver etica... entao o
primeiro passo eh conhecer a empresa e pessoas dessa empresa, que vai te
oferecer os servicos... Uma pratica legal (que pode ser um ponto de pra
sua pesquisa, Marlus - acho que eu te conheco...) eh dar uma olhada nas
politicas de privacidade de empresas como o UOL e a Matrix. Eles deixam
essa politica exposta pro publico. Depois, existem algumas recomendacoes
do www.nic.br que podem ser uteis...

  Por ultimo, uma lida no livro do nerso murilo
(www.segurancanacional.com.br) ou mesmo uma passeada pelo ftp da pangeia
pode te dar boas ideias (se nao me engano no ftp la tem alguns docs
sobre etica...)...

  A politica de privacidade da Embratel tambem eh boa pra se der uma
ideia. Enfim.. confianca eh mais questao de conquista do que imposicao
legislativa... tomara que seu professor seja advogado, assim vc ja da
uma 'zoadinha' na cabeca dele...

  Boa sorte...
  Esse eh off topic q pode gerar threads enormes hehehe.

Paz Profunda,
Patrick Tracanelli

----