Re: [FUGSPBR] usuário desiludido

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Dom Maio 5 22:25:42 BRT 2002

Olha... Eu já fiz isso uma vez no sendmail e não tive muito problema; O
detalhe é que a máquina era multihomed, mas todos os IPs dos sites eram
alias da placa de rede do ISP.

De resto, tive que pastar alguns dias também, ler muita documentação e
trabalahr principalmente com o virtusertable e com um outro arquivo que
definia o nome dos domínios pelos quais aquele servidor respondia.

Depois de tudo acertado, funcionava que era uma maravilha.

Agora, sinceramente, depois das últimas mudanças no sendmail essa estrutura
não mudou - parece não ter mudado - mas vai levar um tempinho até você
achar documentação.

Sua salvação, acredite, vai ser o site do sendmail e os documentos de lá.
Pouca coisa externa.

Agora, se você pegar os arquivos de vonfiguração do linux e jogar no
freebsd, com algumas ligeiras diferenças, tudo deve funcionar !

Como o Irado disse, isso é aplicativo. tem que funcionar.

O sendmail mais novo tem umas diferençazinhas no arquivo sendmail.cf que
são específicas para a plataforma FBSD, mas o resto tem que ser igualzinho,
igualzinho, porque trata da maneira como o aplicativo manipula os dados.

Agora, esse éd o rpoblema de se mexer com ferramentas de configuração
automática: nunca se sabe quais os arquivos estão sendo alterados,
portanto, nunca se aprende REALMENTE a administrar o sistema. (bueno, isso
é minha opinião).

[]s