[FUGSPBR] usuário desiludido

Patrick Tracanelli eksffa em bsd.com.br
Seg Maio 6 10:02:03 BRT 2002

  Com todo respeito,
  Seria mais digno usar Windows NT do que sujeitar o Linux meramente ao
linuxconf...

  Acho que na parte de sendmail voce pode ter se perdido pq o mesmo anda
'mudando' e a maioria da documentacao que voce encontrar pro sendmail q
nao seja em sendmail.org certamente vai estar desfalcada.

  Creio que a melhor solucao pro que voce quer se chame VPOPMail, pode
ser usado com qmail e com postfix. Nesse caso tudo que voce precisa voce
ja tem na tua maquina: /usr/ports/

  cd /usr/ports/mail/qmail && make install clean && cd ../vpopmail/ &&
make install clean

  A documentacao do Qmail eh otimo, com bons artigos especificos pro
freebsd. em qmail.usp.br/top.html tu encontra os links. Como ja dito, se
preferir voce pode usar Postfix como MTA no lugar do qmail. A
documentacao do vpopmail eh excellente: www.inter7.com

  Tenha certeza de estar com o seu ports atualizado. Leia o Makefile do
vpopmail antes de compila-lo caso voce queira autenticar os usuarios no
mysql e caso voce queira usar criptografia md5.

----