[FUGSPBR] SAMBistas no FreeBSD

Jéfferson R. Zuchi zuchi em fusionsoftware.com.br
Seg Maio 6 09:29:49 BRT 2002

Salve Lista,
Caro Capriotti, eu trampo a um certo tempo com o samba, e nunca tive nenhum
tipo de problema com a impressão, aqui estou utilizando o daemon lpd.

Em se tratando de permissões de execução, em todos os servidores que já
configurei, a permissão da fila do lpd esta setada como:
drwx------   3 daemon   daemon     lpd

E o processo lpd rodando como:
daemon     671  0.0  0.2  1812  256 ?        S    08:31   0:00 lpd Waiting

Áte onde sei, independente de estação, o processo de impressão recebe a
conexão e cria o arquivo de spool. Acredito que tendo estas permissões irá
rodar tranquilamente, como aqui.

Arquivo /etc/printcap
lp:\
        :if=/var/spool/lpd/lp/filter:\