[FUGSPBR] Squid

Marlon Dutra mfdutra em spcrs.com.br
Seg Maio 6 13:02:07 BRT 2002

On 6 May 2002 at 12:18, Armindo Gomes wrote:
> Estou tentando configurar o meu proxy, mas não consigo de jeito nenhum :(
> Aparece uma tela de erro (Acesso negado) toda vez que tento conectar a um
> site da Web. Onde está o meu erro? Já dei uma olhada nas ACLs e elas
> parecem estar Ok!

Você deve criar uma entrada na sua ACL para sua rede local, no
squid.conf:

--
acl localnet src 192.168.0.0/255.255.0.0 # exemplo
--

Depois você deve permitir que essa entrada tenha acesso:

--
# INSERT YOUR OWN RULE(S) HERE TO ALLOW ACCESS FROM YOUR CLIENTS
http_access allow localnet

Note que "http_access allow localnet" _deve_ estar antes de
"http_access deny all", para que ela tenha efeito.

No próprio squid.conf existem mais alguns exemplos.

--
Marlon Dutra
FCDL-RS / SPC-RS

----