[FUGSPBR] FreeBSD para cluster

irado furioso com tudo irado em m-net.arbornet.org
Sex Maio 10 14:42:50 BRT 2002

Ataualpa Albert Carmo Braga wrote:

> on Friday, 10 May 2002 02:01:46, Luis Vitorio Cargnini wrote:

> Interessante. O que percebi por aí é um interesse em "quanto mais
> fácil, melhor",

bem, é o caminho do tao.. o da menor resistência.

>especialmente pelos programas que
> gerenciam todos os nós como se fossem uma máquina só (tem vários
> projetos andando, se alguém quiser links é só pedir).

êsses, salvo engano, são os de processamento paralelo, voltados para
grandes cálculos, tipo beowulf.. ou engano-me??

>No Free isto é muito
> simples. Mesmo assim os gerenciadores são bem interessantes quando o
> número de usuários passa de 3 ou 4. Estes managers já tenho em vista,
> mas me faltam alguns dados comparando os SO's.

devo entender que o seu projeto é mais para os server-farm. Vou colocar
como 'eu' entendo, você corrige depois, sem me atirar nada (bandejas de
bits, fifo's queimadas, etc)..

Eu havia entendido que o seu projeto seria, por exemplo, colocar
*vários* servidores http (apache) ou dns, para atendimento de
alta-demanda, ou seja, o servidor menos ocupado - ou mais ocioso - faria
o atendimento do request. Isso é diferente do round-robin, no qual o
atendimento é em sequência rígida. Curiosidade: quem controla quem atende?

Comercialmente, isso seria interessante para sites grandes (yahoo,
google??), com alta demanda. Resta saber o tamanho do cruzador
apropriado para manter o armazenamento disso ;-)

Ou não é nada disso??

--

greetings,
irado furioso com tudo