[FUGSPBR] [OFF Topic] - DB/2

Antônio Carlos Venâncio Júnior floripa em organiKa.com.br
Qua Maio 15 10:14:04 BRT 2002

Ronan,

	Se quiser continuar em PVT ...

On Wed, 2002-05-15 at 09:10, Ronan Lucio wrote:
> Agora virou off-topic mesmo...
> Mas prometo que vou mandar só esta mensagem sobre este assunto.
>
> Antonio,
>
> Não esqueça que estamos falando das pessoas que tiveram/tem enorme
> participação na desenvolvimento do FreeBSD, Sendmail, Bind, nossos
> hardwares e etc etc etc. Ou seja, eles não são nada burros.

	Esse é o grande erro da maioria. Tenta descobrir a nacionalidade dos
membros do core e vais ver que a grande maioria ...
	Porque tu acha que pra conseguir um visto pra morar lá é quase
impossível e eles "abrem as pernas" para alunos vindos da Índia, Coréia,
China e etc?

> Acontece que a mão de obra nos EUA é muito cara e a tecnologia é
> barata então é muito mais simples pra eles comprar um CacheFlow do
> que pagar a maior grana para alguém instalar um transparent proxy,
> por exemplo.

	Quem faz mesmo são as pessoas vindas de fora. Eu garanto que qualquer
um desta lista que for tentar emprego lá vai conseguir muito facilmente
e vai chegar aos cargos mais altos, porque eles "babam" por gente de
fora, incluindo os brasileiros.

> Quanto a dúvida do Capriotti, eu diria o seguinte:
> Seja muito cauteloso quando se tratar de dados dos clientes.
> A situação tem que ser analisada com critérios.

	Sim, o que eu acho é que as pessoas gostam de dizer que "O meu banco é
Oracle, rodando num micro Dell caríssimo ..." ao invés de dizer: "O meu
banco é MySQL e roda num Pentium 200 que tava criando teia de aranhas no
depósito ...", e os dois fazem a mesma coisa igual. Ou seja, não tem
senso critico na hora de dar a melhor solução.

> O MySQL, AFAIK, não tem controle de transações e o postgres
> é muito bom mas eu ja tive problemas com ele na inserção de
> muitos registros simultaneamente. Claro que acredito que este
> tipo de problema dê pra ser depurado e solucionado.
>
> Mas ninguém gasta uma fortuna porque gosta de jogar dinheiro
> fora. Se o seu cliente gastou essa grana toda, o sistema de
> ter seus pontos positivos.

	Mas se teu cliente te perguntar a solução mais adequada e tu disser pra
ele que tem que gastar isso e não tem jeito, ele vai gastar; ele
precisa.