[FUGSPBR] Teste de carga

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Seg Maio 27 09:33:46 BRT 2002

Pois é, gente...

Acho qeu vou inaugirar o Cross posting das nossas listas.

Com um olho no peixe e outro no sacristão (hummm... tem algo errado aqui,
hehehe).

Estou atrás de alguma ferramenta de teste de carga (stress test) para rede.

O objetivo é gerar várias conexões FTP/Samba/POP/SMTP (e outras, se for o
caso) para testar como está a perfonrmance do server.

Claro que isso cai como uma luva no nosso caso HA, pois é ferramenta para
testar se o sistema realmente vai resistir a uma sobrecarga, e se não
resistir, se vai conseguir passar a bola para o sitema de
reserva/prontidão/espelhamento.

Alguém se arrisca a um palpite ?

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.