[FUGSPBR] OLHEM PRA CA

FREEBSD freebsd em intervir.com.br
Qui Nov 14 12:11:07 BRST 2002

OLHEM PRA CACara eu ja fiz varios bridges e nao tem misterio.

Se vc tem certeza que configurou certo as interfaces e o kernel
ponha a regra de ipfw para liberar tudo:

ipfw add 1 allow ip from any to any

daí vc testa para ver se funciona, para ter certeza que nao é
problema de bloqueamento de pacote,
faça funcionar assim primeiro, depois ajuste as regras, para
saber onde esta o erro.

Os cabos estao cross-over ??? No caso de ligar placa a placa.
as configuracoes do bridge esta corretas ?
se vc seguir o how to do site www.freebsd.org funciona 100%
eu fiz e na primeira vez ja saiu tudo funcionando.

Vc compilou o kernel com a opcao BRIDGE ?

Cara, tenha certeza duma coisa, se teu hardware nao esta com pau,
é alguma configuracao errada que vc nao esta vendo.
Olhe o how to com calme e verifique a sua configuracao e use o ipfw aberto
de inicio

boa sorte

>           Estou com o seguinte problema,
>
> Tenho o Freebsd 4.5 executando Bridge (sem IP) e IPFW com 2 interfaces
> ligado entre um ROUTER e um MS PROXY SERVER, mas não consigo trafegar
recebo
> o erro  LOOP (n°) 00.e0.4c.e8.02.09 to xl0 from tl0 (active) e se
> executo o TCPDUMP -I na interface xl0 recebo a mensagem ARP WHO-
HAS
> 10.0.0.6 TELL 10.0.0.2
> neste caso 10.0.0.2 é o IP interno do Proxy e 10.0.0.6 é o IP de um
Linux