[FUGSPBR] SAMBA como domain controller

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Dom Set 8 09:48:41 BRT 2002

On Sat, 07 Sep 2002 22:44:59 -0300
Fabio <alt13n em ieg.com.br> wrote:
:=====
> onde eu trabalhava, tinha um servidor *******2000 onde eu usava esse
> esquema de pasta base.
> os clientes (***98 e ***ME), sempre que logavam, copiavam seus
> arquivos (atalhos, e-mails, etc) para e desta pasta base do servidor,
> dependendo
:=====

bem, é mais ou menos o esquema da $HOME base do usuário. Não importa
*onde* ou em qual máquina êle se (??) logue, o conteúdo da pasta é
*sempre* visível e adequadamente mapeado, um H:(ome)ou U:(suário), por
exemplo, dependendo da cultura da emprêsa ou gôsto do NetAdmin. O
mapeamento é feito pelo LOGON.bat que fica no servidor (um folder comum,
não 'writable'), e também pode ter *bat modificadores individuais,
inclusive por scripts perl.

IMHO, há mais flexibilidade do que nos produtos da.. err.. daquilo lá.

Como proposta inicial para que você conheça melhor o Samba (já que é um
pacote que independe de distribuição), sugiro procurar em 'números
anteriores' na revista do linux - http:www.revistadolinux.com.br. O
dispositivo de busca lá do site deve trazer os artigos, pesquisando pela
palavra 'samba'. Que me lembre, houveram dois artigos bem extensos. Ah,
na http://linux.matrix.com.br e na http://www.underlinux.com.br também
há alguma coisa, para complementar.

Não se preocupe, a visita breve ao lado gelado da Fôrça não deverá
diminiuir seu entusiasmo de ficar ligado ao beastie.

Divirta-se. E bem-vindo ao lado quente da Força.

---

saudações,
irado furioso com tudo
100% Microsoft-free
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853
veja as ações do exército nazista.. hoje:
http://www.pchrgaza.org/
http://www.pchrgaza.org/images/2002/moh_e.htm