RES: RES: [FUGSPBR] Pesquisa

Alexandre Fernandes alexandre em af.eti.br
Qua Set 11 11:22:06 BRT 2002

Se quiserem forum, deem uma olhada em http://forum.novasdata.com.br é em
PHP

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-admin em fugspbr.org [mailto:fugspbr-admin em fugspbr.org] Em nome
de Leonardo Amaral
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: Re: RES: [FUGSPBR] Pesquisa

Edson,

E se o sistema de discussão fosse através de fórum ????
o tráfego seria bem inferior, não ???? além de tudo já estar sendo
"historikado" ! Acredito q algumas pessoas da lista possam ter
dificuldades em "assistir" ao fórum, pois nem todos trabalharão sob uma
plataforma gráfica.... precisamos bolar uma maneira num fórum dessas
pessoas tbm poderem participar... Acredito q desse forma seja tudo muito
mais simples !!! Quanto ao fórum propriamente dito, tenho um em ASP....
precisariamos migrá-lo para php... alguém da lista poderia derrepente
ajudar !!! O fórum q eu tenho é muito bom e autenticado, ou seja os
usuários do fórum precisam de senha para participar

Nelio,

>Quanto a lista consome hj de banda de internet ?

Veja, a lista consome entre 500 a 1.2 Gb dia de trafego, mas atualmente
a UFSCAR hospeda nosso mail server e essa banda eh "doada" por eles. O
mail server esta tranquilo, porem ele não tem capacidade de
processamento para hospedar um historico descente da lista :-) Estamos
precisando de um servidor onde possamos armazenar o historico ~1.5 Mb
dia, e que tenha capacidade de rodar um sistema de indexação e busca, o
trafego gerado por dia decorrente de consultdas ao historico hoje não é
significativo, algo como 10MB dia...

Edson