[FUGSPBR] [OFF-TOPIC] Mudanca de Strings

Eduardo Damato damato em unesp.br
Qua Set 11 15:54:21 BRT 2002

Oi,

eu tive um problema similar e resolvi usando o AWK e o bash, no linux,
como sou novo no BSD nao sei se esses programas funcionam igual, precisa
ver versão etc etc o awk pode não ser o gawk, etc etc. Mas mundando pro
seu caso ficaria algo mais ou menos assim:

supondo que todos os htmls estão no /x entao:

Faço um backup só pra garantir
#tar -jcf x.tar.bz2 /x

Mudo recursivamente em todos os htmls

# for file in $(find /x -name *".html); do awk '{sub("sitevelho","sitenovo");print}' $htmlfile> /tmp/tempfile; mv /tmp/tempfile $file; done

Resolveu pra mim,
mas pode dar problemas se o ownership e as permissões não estiverem adequadas....
Boa sorte.

Eduardo.