[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] mergemaster e usuários

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Qua Set 11 17:40:08 BRT 2002

On Wed, Sep 11, 2002 at 03:40:44PM -0300, Dorian Bolivar wrote:

> Sim, como não me dou bem com o diff dele (preguiça de aprender isso
> direito). Deixo o arquivo no tmp, verifico quais contas e grupos (já que o
> group também entra nesse problema) de sistema mudaram, e procedo com a
> substituição na mão...

O mergemaster te dá as opções:

[default] manter a antiga e salvar a nova no "temproot"
[i] instalar a versão nova
[m] merge dos arquivos

(não lembro se tem mais, mas essas interessam mais nesse caso).

Particularmente, gosto de rodar o mergemaster com as opções "-i -v -d".

Quanto ao merge, ele te apresenta duas opções, a versão antiga à
esquerda e a nova à direita. Fica, mais ou menos assim:

> root:<sua senha>:0:0:...   | > root::0:0::0:0:Charlie &:/root

Você escolhe qual versão você quer.

Aí, no caso do master.passwd escolhe a antiga (l = antiga; r = nova).

Depois que entrar no modo "merge", digite "h" ou "?", que ele te
apresenta um "help".

Após terminar o merge, tem a opção [v]isualizar o arquivo depois do
"merge". Se tiver coisa errada, você pode manter intacto, fazer de
novo...

Claro, antes de um mergemaster: "cp -rp /etc /etc.bak". Precaução nunca
é demais...

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp