[FUGSPBR] Palm m130

Dorian Bolivar dbolivar em gmx.net
Seg Set 16 00:39:39 BRT 2002

At 00:03 16/9/2002 -0300, you wrote:

>assim.
>Mais ou menos.
>ja tentei mandar o usbd por ele na ugen0.1
>
>O device ugen0 tem varias portas ( ugen0.1 ate ugen0.127 )
>Ja que usb tem essa possibilidade de ate 120 tantos devices
>"empilhados".
>
>logo, o lugar certo pro palm seria a ugen0.1 mesmo. O problema q o usbd
>nao poe ele la nem debaixo de muita porrada.

Ah, agora entendi. Pela sua mensagem original parecia que o usbd colocava o
dispositivo sobre o _arquivo de dispositivo_ ugen0. :)

>Na minha opniao, o problema eh do suporte precario ripado do netbsd, ao
>usb.
>
>mas devido a minha falta de experiencia com usb no Fbsd e a ausencia de
>uma documentacao mais direcionada ao caso, tou mais, tentando confirmar
>a " nao possibilidade " de ultilizacao do palm :(

Hmmm... bom, eu nunca usei dispositivos USB no Free, portanto não vou
opinar a respeito, nem tenho como dar dicas. Mas você já verificou se é
possível usar um conversor USB-Serial no Palm? Tenho um joystick que tem
esse conversor (parece que é só o cabo, sem CI nenhum), e funciona bem (mas
acho que depende do dispositivo entender as duas formas de comunicação). E,
claro, precisa ver se vale a pena ($$$).

[]s,

--
Dorian Bolivar <dbolivar em gmx.net>
http://coldwar.webhop.org