RES: [FUGSPBR] [OT]Curiosidade sobre o "capetinha"

Daniel C Bastos daniel em slashlog.org
Qui Ago 7 17:51:25 BRT 2003

On 07 Aug 2003 16:06:32 -0300
Eduardo Righi <eduardo em sultelecom.net> wrote:

> ..nem tanto.  Os processos que chamamos de daemons, em inglês, é lido
> (pronunciado) da mesma maneira que demon (demônio, diabo, etc).

..nem tanto. daemon pronuncia-se "deim[ao]n" e demon pronuncia-se
"dim[ao]n" (sem sotaque carioca). onde [ao] é regexp. americanos
provavelmente diriam "deiman" e ingleses "deimon".

> E o tridente que ele segura, é em inglês chamado de 'fork', e que é
> uma alusão a chamada de sistema 'fork()'

o tridente q ele segura é chamado de pitchfork e o mascote foi
perfeitamente escolhido (na minha opiniao) porque quase todo daemon faz
fork() (muitos sem necessidade, by the way). e religião não tem nada a
ver com computadores.

> Tem alguma coisa à respeito aí:
> http://www.freebsd.org/copyright/daemon.html

> e isso achei nos meus bookmarks:
> http://www.mail-archive.com/freebsd-questions@freebsd.org/msg31785.html
> PS: o nome é Beastie mesmo...

e o mascote não tem nome. "beastie" seria um apelido pros que insistem
em colocar um nome no mascote.

e na língua portuguesa "demo" é uma pessoa astuta e "Demo" seria o de
mau caráter. demo em inglês é simplesmente um short pra demostration.

--
daniel