[FUGSPBR] Qmail -SMTP - OFF

Vini vini em veloxmail.com.br
Qui Ago 28 00:34:02 BRT 2003

Olá,

Pegando o bonde andando, não sei se a pergunta inicial era essa mesmo, vamos
lá...

Vc tem um servidor de smtp na sua rede, seria legal que seus usuarios só
pudessem enviar emails que pudessem ser recebidos pelo mesmo servidor. Com
isso não teria como se falsificar um remetente, no yahoo por exemplo (quando
o acesso a caixa postal era gratuito, e não tinha autenticação de smtp, não
sei se hoje tem) eu só consguia enviar mensagens se estivesse usando um
rementente verdadeiro, se eu colocasse outra coisa tipo dddddddd em yahoo.com
ele não me deixava fazer relay, isso realmente seria interessante se se
implementar.

Assim só uasaria sua infra estrutura o usuario que realemente tiver uma
conta com vc, ou então ele terá que ter uma conta.....

Certo?

Será que era essa mesma a idéia?

Eu andei procurando sobre isso e vi que o spamcontrol faz isso, mas ele só
checa o dominio.

Até mais
Vini