[FUGSPBR] Router

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Seg Dez 15 04:30:20 BRST 2003

TEC Meganet wrote:

>o problema de perder dados em momentos de queda de energia não é somente um assunto de RO ou RW
>Apesar de que um FS em RO pode diminuir o risco de perder dados, ele não exclue o risco.
>O problema são principalmente os arquivos abertos no momento de queda, se excluimos as diversas
>possibilidades de danos físicos que podem ocorrer. E estes arquivos podem estar abertos tanto para
>escritura quanto para leitura. Útil ler documentação sobre inodes para mais detalhes.

    Escritura é outra coisa (Verifiquei no dicionário.). É escrita.

> [...]
>eletrônica está na hora de ligar a máquina. As vezes as empresas perdem mais dinheiro em trocar peças
>queimadas do que poupam em energia desligando as máquinas a noite.
>Eu pessoalmente acho superengraçado que hoje ainda existem empresas com servidores WEB, FAX, PABX
>e quem sabe que máquinas mais e! que custaram não sei quanto e! que não compravam um simples nobreak
>de R$500 ... e ainda mais engraçado é que estas máquinas servem para construir e manter este mundo
>online e as empresa puxam o fio fora de tomada cada noite ... para ficar offline. Pois esta lógica(?!?) não

    Eu concordo plenamente no que disse aqui.

    Trabalhei em um lugar que o coaxial (foi até alguns meses atrás,
quando me demiti) da diretoria estava podre.
Eles reclamavam, mas não trocavam. O cabo sofria com vassouradas,
movimentação das máquinas, mudança de
messa do pessoal, etc.

>E na verdade a coisa é diferente, porque quem tem condições de instalar o Kazaa e fazer download e assistir
>trilhões de tetinhas todo dia ou pelo menos sabe ouvir MP3 não sabe dar um correto shutdown? Isso é
>pura ignorância e comodidade a qual não deveriamos ajudar a existir ...

    É falta de vontade de aprender o que é útil a todos. Só pensando em
sí. E ainda aprende a usar o KaZaA por
que precisa para baixar MP3.

>e a pior? Vc faz um puto de um trabalho com esta máquina para que ela fica bastante segura e uishh um dia
>acontece. E daí VOCÊ quem se ferra porque vão exigir que re-faz a máquina sem te pagar nada e ainda vai
>ouvir um monte de merda ...
>
>Compensa?

    Por coisas assim que eu pedi demissão, preferindo ficar desempregado
a um dia ver dar m...., por que não me
deram recursos e liberdade de trabalhar. Reclamavam de eu ficar 30
minutos depois do expediente para fazer
qualquer coisa que fosse necessária.

       João Rocha.