[FUGSPBR] Spamassassin comendo muita CPU....

Ter Dez 16 12:22:12 BRST 2003

Paulo Magrini wrote:
> Dá para usar o SpamAssassin em deliver local tbém, compensa manter ele pela
> facilidade de criação de regras
[cut]
> Crie um script no diretorio /bin com o seguinte conteudo :
>
> #!/bin/sh
> eu=`whoami`
> ac=`date +%T-%d/%m/%Y`
> /usr/local/bin/safecat spam_log/tmp spam_log/new/
> arquivo=`ls -lt spam_log/new/ | grep -v total | head -n 1 | awk {'print
> $9'}`
> spamc -c -u $eu < spam_log/new/"$arquivo"
> [...]
[cut]

Ainda utilizando o padrão dot-qmail se não quizer utilizar o
QmailScanner (eu utilizo, em servidores com muito tráfego, e nunca tive
problemas), pode criar um filtro maildrop (alternativa fodona ao
procmail), com algo similar a isso:

No .qmail-default adicione:
| /usr/local/bin/maildrop /usr/local/etc/spamassassin.maildrop

No /usr/local/etc/spamassassin.maildrop coloque o conteudo:

VPOP="| /usr/local/vpopmail/bin/vdelivermail '' bounce-no-mailbox"
VHOME=`/usr/local/vpopmail/bin/vuserinfo -d $EXT@$HOST`
if ( $SIZE < 262144 )
{
         exception {
                 xfilter "/usr/local/bin/spamc -f -u $EXT@$HOST"
         }

if (/^X-Spam-Flag: *YES/)
{
         exception {
                 include $VHOME/Maildir/.mailfilter
         }

         exception {

                 to "/usr/local/vpopmail/.spam/"
		# ou Maildir/.Spam dentro de VHOME se for usar IMAP
         }

         exception {
                 to "$VPOP"
         }
}
else
{
[...]

Lógico que esse exemplo tem algumas coisas dispensaveis e esta
ilustrando o uso com vpopmail. Para utilizar com qmail sem vpopmail
basta modificar a informação do home do usuario e o delivery.

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.