[FUGSPBR] Instalador grafico para o FreeBSD

gabrielcbarros em uol.com.br gabrielcbarros em uol.com.br
Seg Dez 22 17:40:41 BRST 2003

> Pra terminar, acho que se o usuário não souber o que está fazendo, tanto
> faz um instalador em modo texto ou gráfico: ele baterá cabeça
> invariavelmente.

Concordo. Acho que infinitamente mais útil do que um instalador gráfico
(que só vai aumentar os problemas por causa de hardware incompatível)
seria muito mais útil mesclar o instalador com a documentação.

Algo como, na tela para selecionar slices, você tenha a opção de ler
sobre discos, partições, slices e até dicas de como configurar
partições/slices para melhor desempenho dependendo do tipo de aplicação.
E por que não, quando está rodando as barras de progresso sem fim,
mostrar o índice de man pages disponíveis no CD para o cara já ir lendo
de ante-mão alguma coisa...

Gabriel Barros