[FUGSPBR] Instalador grafico para o FreeBSD

Edson Brandi ebrandi em fugspbr.org
Seg Dez 22 22:07:47 BRST 2003

Boa noite Gustavo

On Mon, 22 Dec 2003, Luiz Gustavo wrote:

>  Nao nao absolutamente nenhuma vantagem em se ter um instalador grafico,
>  exceto eh claro vc tenha em mente algo como o Lindows.

	Na verade eu acho que ter um instalador gráfico independe se vamos
instalar um servidor ou um desktop, acredito na teoria de que o usuário deve
ter o direito de escolher o que lhe parecer mais amigavel.

>  A distribuicao atual do FreeBSD parece focar em alguem que sabe o que
>  esta fazendo.

	Com toda certeza ela faz isso, mas não sei se é o que ela deve
continuar fazendo se quiser disputar os usuários no ambiente do desktop.

>  Nada diferente de um bom instalador em modo texto, que atualmente o do
>  OpenBSD muito me agrada.

	Nisso você tem toda razão :)

>  Para isso nada melhor que um fork voltado para esse tipo de usuario.

	Não sei se mais uma distribuição BSD seria o melhor caminho, acho
que o que precisamos é ver a libh sair do papel, o que irá aagradar a gregos e troianos ;)

>  Nada tenho contra que esse tipo de ideia seja exercitada, mas tenho
>  minhas duvidas da utilidade delas em um ambiente workstation/servidor.

	Acho que a utilidade deste tipo de coisa num servidor é quase nula,
o alvo seria o usuario de desktop.

Edson