[FUGSPBR] Instalador grafico para o FreeBSD

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Seg Dez 22 22:59:45 BRST 2003

Edson Brandi <ebrandi em fugspbr.org> writes:

> Na verade eu acho que ter um instalador gráfico independe se vamos
> instalar um servidor ou um desktop, acredito na teoria de que o
> usuário deve ter o direito de escolher o que lhe parecer mais
> amigavel.

 Sim qdo eu tenho maquina sem placa de video por exemplo.

> Com toda certeza ela faz isso, mas não sei se é o que ela deve
> continuar fazendo se quiser disputar os usuários no ambiente do
> desktop.

 Sinceramente nao vejo nenhum foco nesse sentido, ate pq um simples
 instalador grafico nao resolve outras infinidades de ``problemas'' que
 existem.

> Não sei se mais uma distribuição BSD seria o melhor caminho, acho
> que o que precisamos é ver a libh sair do papel, o que irá aagradar a
> gregos e troianos ;)

 Ainda creio que seja a melhor opcao, bastante liberdade e foco.

> Acho que a utilidade deste tipo de coisa num servidor é quase nula,
> o alvo seria o usuario de desktop.

 Usuarios domesticos querem uma interfaces consistentes, aplicativos e
 compatibilidade com o produto/solucao dominante nos seus respectivos
 contextos.

 Sem isso instalador grafico e apenas um ``cala a boca''.

--
gustavo