[FUGSPBR] Problemas para alimentar o Shoutcast

Hélio Alexandre Lopes Loureiro helio em loureiro.eng.br
Seg Fev 10 20:01:47 BRST 2003

> Utilizando as aplicações para unix, eu não consigo um sinal estavel, os
> aplicativos abortam no meio da musica, enviam os dados para o servidor mais
> rapido que o cliente pode ouvir, etc. Um outro problema é que minhas musicas
> foram encodadas com 128kbps de bitrate, e para transmitir eu preciso
> rencodar em tempo real para 24kbps (senão o adsl morre...).

	Eu participei da montagem um laboratório de demonstração de aplicações
em banda larga.  Lá eu instalei um servidor shout/icecast em Linux num
celeron 300 com 64 MB de ram.  Funcionou que foi uma beleza, melhor que
os cliente windows.  Isso já faz quase um ano, mas o servidor continua
lá, de pé, e o shout funcionando sem problemas.  Como a aplicação era em
banda larga, no ADSL usamos 8 Mbps de downstream e ~760 kbps de upstream
(limite), mas se não estou enganado, já testamos essa configurações com
velocidades mais baixas (256/128) e tudo funcionou de acordo, sem perda
na qualidade do som.
	Lembro também que fiz testes com serviços simultâneos (ftp, http, rtp,
etctp) a partir de várias máquina para verificar limites de hardware e
rede,e que no final o windows foi o gargalo das aplicações (parece
piada).

--
[]'s