[FUGSPBR] FreeBSD 5.0-Release problmas com modem US Robotics

Leonardo Martins lmartins em sspj.go.gov.br
Sex Jan 24 09:35:29 BRST 2003

Luís,
Tive problemas parecidos e tentei de tudo relacionado a kernel e
jumpers. O problema estava em outro lugar e eu fiquei algumas horas
pastando, recompilando kernel, tentando outras seriais etc etc etc.

Minha placa-mãe é uma Soyo K7VTA PRO para AMD. Se a sua for essa, a
solução é acessar o SETUP da máquina e configurar a IRQ 5 (a melhor
opção que encontrei na minha placa, e que parece seu caso) como LEGACY
ISA ou algo parecido, desabilitando a opção Plug and Play. Depois disso,
voilà, você terá seu modem funcionando redondinho!

Leonardo