Elo mais fraco [era Re: [FUGSPBR] IPFW (Finger print do nmap)]]

Qua Jul 9 16:06:44 BRT 2003

> (Discutindo pontos de vista, apesar do MC Patrick não gostar, porque
> IMVHO não se faz política de segurança sem uma visão política do que
> se quer segurar.)

Eu ADORO discutir, hehe. Pessoalmente, quando as pessoas interessadas
podem escolher entre participar de perto ou se afastar; mas não é bem o
caso da lista onde espero que o assunto não se extenda tanto além do
assunto inicial (posso usa assunto 2 vezes na frase tbm? hehe)

Eu adoro discutir pessoalmente, o Miguel de Icaza é testemunha disso hehe.

> ((Argh. Usei o termo política duas vezes na mesma frase.))

Ai que ta, politica, pontos de vista religião e futebol. Não se encaixam
numa lista publica.

> O grande problema é justamente esse: a teimosia do curioso. E não
> estou falando apenas do cracker, mas também do usuário tosco.

[..]

> De que adiantou a Linha Maginot se os alemães invadiram pelo Benelux?

[..]

> firewalls caríssimos da Check Point,

[..]

> fazer cluster de email etc se está todo mundo usando aquele sistema
> promíscuo do Windows 98?
>
> Honestamente, ando mais preocupado com os 'progressos' da engenharia
> social.

HAHA grande Cesar, bom ponto. Se vamos desviar o assunto pra engenharia
social agora, eu acho que uma boa medida de seguranca é não deixar que
nenhum funcionário tenha Blogs. Não conheco melhor origem pra eng.
social do que a lata de lixo e o blog de uma pessoa.

HE, chega. me abstenho do resto disso, o assunto ta ficando INDIE demais ;-)

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.