[FUGSPBR] Problema compilando ports.

Alexandre Vasconcelos alexandre em abdv.net
Dom Jul 27 22:49:46 BRT 2003

Lucas wrote:
> por falar em atualizar a arvore como eu faço isso?
> eu queria saber a algum tempo isso porque eu pensei q para atualizar so se
> eu migrar de versao, tipo eu tenho a versao 5 e queria atualizar a arvore
> entao so pegando a versao 5.1, tem um outro jeito para atualizar a arvore,
> tipo atulizando os pacote e os diretorios de onde baixar, pois algum deles
> ja estao no erro 404, not found, e eu tenho q procurar um outro lugar e
> colocar no MASTER_SITE_OVERRIDE , mas isso eh muito demorado.

Lucas, não é obrigatório mas é interessante que vc sempre mantenha sua
árvore /usr/ports atualizada, pois sempre que vc precisar instalar algum
programa por esta árvore as chances de que vc instale as últimas versões
serão bem maiores.. mas é sempre bom checar as versões! sem falar nos
possíveis bugs de segurança que estes programas podem conter. O jeito
mais fácil (e creio que mais usado) é usar o cvsup, para mais detalhes,
leia:
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/cvsup.html
Use a cláusula ports-all no seu supfile, agende para o cvsup rodar de
madrugada e esqueça. Se vc tiver um bom link com a Internet e muitas
máquinas FreeBSD uma boa dica é usar o cvsup-mirror.

[]'s
Alexandre
Vasconcelos