RES: [FUGSPBR] [OFF????] SCO obtém direitos sobre o Unix

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Qua Jul 30 12:37:14 BRT 2003

Eu acho isso uma ótima noticia.

Veja so, analisemos friamente.

Em alguns quesitos o BSD é muito superior ao linux.
Não estou puxando pro lado, mas vejam ai ipfw X iptables

So que no Brasil é muito difícil você vender pro client freebsd

Aqui na empresa mesmo sofro com isso

Uns retardados preferem pagar horas e horas de suporte pra implementar
coisas no LINUX do que colocar nO BSD o que já funciona ( não reclamo
não porque eles pagam hora avulsa heehhe)

Eu chamo de "reinventar a roda".

Então com todo esse falatório, agora eu pelo menos tenho uma carta na
manga, que é:

"Você quer ficar livre de toda esta zona, essa po***ra loka? Usa o
FreeBSD :) "

então eu acho que esta briguinha com o SCO foi muito boa para os BSDs em
geral

e cá entre nos. O FreeBSD tem um kernel limpo, bem documentado, bem
organizado..

quem viu essa palhaçada (termo forte mais eu acho isto) do kernel do
Linux com o garotinho brasileiro e não migrou pra BSD é porque não pode
(aplicações que so rodam no linux e são fechadas, aqui temos algumas
assim) ou porque é bobo e não pode

enfim, estou muito feliz com essa noticia e conseguindo trazer adeptos a
"nova vida" com BSD :)