RES: [FUGSPBR] FISL 2003

Apache apacheattack em yahoo.com.br
Ter Jun 10 15:26:05 BRT 2003

Eu gostaria de disse que sou um dos novos participantes da lista e
que fiquei muito
feliz em receber um dos cd's do FreeBSD do Patrick, ele me
esclareceu algumas duvidas
com relação a instalação do sistema operacional, pois eu já havia
tentado instalar outras
vezes e não havia conseguido, mas infelizmente não consegui fazer o
ambiente gráfico funcionar,  mas por enquanto estou feliz pois
levei um ano pra poder fazer o FreeBSD rodar na minha maquina e não
será o ambiente gráfico um empecilho, mas ficarei muito agradecido
se alguem poder me passar algumas dicas de como configurar esse
maldito ambiente grafico, e outra coisa que não sei o que esta
acontecendo é que na inicialização do sistema o sendmail esta
trancando na inicialização e eu preciso dar ctrl+C pra ele
continuar com a inicialização.
Tambem quero parabenizar aos palestrantes que realmente foram muito
bons e atenciosos esclarecendo as duvidas dos participantes.

Abraços,

Adonai S. Canêz

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-bounces em fugspbr.org
[mailto:fugspbr-bounces em fugspbr.org]Em
nome de Patrick Tracanelli
Enviada em: segunda-feira, 9 de junho de 2003 19:48
Para: Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD
Assunto: Re: [FUGSPBR] FISL 2003

Henrique Laufer Barcellos wrote:

>     Foi um sucesso mesmo... a lista terá muitos usuários novos
após este
> FORUM.... o pessoal que palestrou Diego, Patrick e Jean... foram
muito
> bons... tirar dúvidas de todos e foram extramente atenciosos...
>
> no inicio bateu um frio né Patrick... :-) hehe
>
> imagina como teria sido com a presença de outros palestrantes do
mesmo
> nível... acho realmente que temos força para fazer nosso
encontro...

> att
>
> henrique

É, foi mesmo. Logo no início bateu um friozinho típico hehe. Serviu
de
alerta, na palestra de IPFW 2 eu tava bem agasalhado (especialmente
pq
foi de manhã né hehe). Obrigado pelo “atenciosos”, se tivesse mais
tempo
ainda, acredito que as dúvidas se tornariam debates proveitosos pra
quem
estava por lá e tinha interesse nisso.

  Fiquei bastante satisfeito também, e mais do que tudo, fiquei
surpreso
e contente com o que vi, a seriedade que as comunidades estão
tratando o
Open Source naquela região. A introdução do Software Livre junto à
aspirações políticas e sociais é muito interessante, e o melhor,
tudo
muito sério e organizado.

  Mas não é exclusividade do Sul, felizmente. O pessoal do GU
Software
Livre da SUCESU-SP e (a ONG) Quilombo também tem um trabalho a se
admirar. Pra comunidade BSD, o sentimento que ficou é que
precisamos de
mais representantes ativos nesse meio, e que a “sinonimização” (por
assim dizer) de Linux com Open Source é mais fruto do fato da
comunidade
Linux ser os principais responsáveis por todo esse movimento.
Deixar
claro que Software Livre não começa e acaba no Linux não é tarefa
difícil. Fiquei satisfeito com a receptividade das palestras (a de
FreeBSD 5 lotou a sala, gente sentada no chão, no corredor, em pé
pra
fora da sala, na porta, enfim, tava bombando tanto que se tivesse
um DJ
por la teríamos uma Rave...) e depois das mesmas, muito boas e
contagiantes.

  O pessoal se mostrou bastante interessado em BSD, especialmente,
acho
que posso dizer, os DEBIANists por lá – que, sei lá se é impressão
minha, mas parecia ser a grande maioria. Fora as pessoas espertas e
sensatas que conhecemos por lá, tipo o Eduardo Maçan (Debian),
Claudio
Ferreira (Open Office), o Rubens Queiroz (dicas-l), a galera toda
da
4Linux e os grandes André Franciosi e o Marlon Dutra (té que enfim
conheci vocês...), e o Till, claro :-)

  Acho que nos próximos eventos de Software Livre vamos ter
presença
maior da comunidade BSD, e sem dúvida devemos fazer outros eventos
nossos, e com mais frequência.

  O eduardo (MyFreeBSD) deu alguns toques sobre outros locais no RJ
onde
pode acontecer nosso segundo encontro; A equipe de jornalismo da
MyFreeBSD é divertida (óia, cuidado com essa foto do meu RG ai ô),
e a
iniciativa da BSDemRevista foi fera também (esgotou rápido por
sinal,
ainda bem que garanti a minha).

  Quero assistir agora, o vídeo com o bate-papo do Tosatti, pois as
conversas que tivemos ao longo do fórum como projetos como o Debian
investindo em ports do kernel do NetBSD e do FreeBSD parecem ter
despertado curiosidade, gerado perguntas – e declarações -
interessantes
por lá. Pena que eu não presenciei, vou aguardar o vídeo.

  Coisas que eu vi e gostei: a palestra do Jean, que deixou o
pessoal
interessado na facilidade de criar aplicações embutidas (não pico,
que é
ainda mais simples) com FreeBSD, e por ter colocado um flashcard de
32MB
na roda pra galera ver, além de citar EEPRON e celulares;
profissionalismo da 4Linux; receptividade do BSD; o c0rvus fazendo
performances com o tridente do capetinha; e coisa que eu vi e
paguei pau
– espero que atinja os objetivos logo: www.freeICP.org. Acho que
não tem
nada que eu não gostei, apesar de concluir que Tekila é de longe a
melhor coisa que vem do México.

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli