[FUGSPBR] Como será a solução de email do grandres provedores?

Alexandre Vasconcelos alexandre em sspj.go.gov.br
Ter Mar 18 16:48:29 BRT 2003

Vini wrote:
> Oi pessoal,
>
> Será que alguém sabe me dizer como os grandes provedores gerênciam um
> volume absurdo de contas de email e volume de mensagem?
>
> Será que usam cluster, replicação, algo assim?
>
> Que plataforma de hardware usam?
>
> E o MTA?

Grandes volumes mesmo?

<IHMO>
Máquinas RISC, grande quantidade de memória, discos rápidos (SCSI)
funcionando em RAID, fontes redundantes, no-break, gerador de energia,
backup.. clustering é uma boa, mas pede uma avaliação mais aprofundada..
MTAs como Postfix e Qmail bem configurados e um S.O. bem otimizado para
a tarefa devem fazer o trabalho.
</IMHO>

--
| Alexandre Vasconcelos |