[FUGSPBR] Re: Impressora USB

Konrad Scorciapino fallenbr em uol.com.br
Seg Mar 31 20:58:56 BRT 2003

Olá,

> asi que, dime  tienes  ya  funcionando lpd?
> ya puedes imprimir con lpr? si eso no funciona aun...debes ponerte  a
> trabajar para configurar impresora, dime...ya esta  funcionando? usas  ya
> otras impresoras o ninguna?

Eu só tenho a impressora USB nesse computador. Ela está detectada em
/dev/ulpt0, conforme o `dmesg`:
	konrad em localhost ~ > dmesg | grep lpt
	ulpt0: HEWLETT-PACKARD DESKJET 656C, rev 1.10/1.10, addr 2, iclass 7/1
	lpt0: <Printer> on ppbus0
	lpt0: Interrupt-driven port
Ao tentar mandar algo para /dev/lpt0 faz o sistema retornar com uma mensagem
de "Device busy".

> haz esto:
>
> %lpc status all

	konrad em localhost /var/spool # lpc status all
	lp:
		queuing is enabled
   	        printing is enabled
   	        1 entry in spool area
    	        printer idle
Eu havia tentado configurar, sem sucesso, a impressora... Acredito que essas
informações sejam referentes a isso.

> esta trabajando usbd? mira top
> mira  /var/log/messages    con esto:
> tail -f /var/log/messages
>
> cuando conectas y desconectas cualquier dispositivo usb el sistema te avisa
> detach o atach desconectado o conectado)

Na verdade eu nunca conectei qualquer outro dispositivo USB aqui...

Obrigado.