[FUGSPBR] OFF Topic --- Cisco 2500 com dois links de 2mbps....

FreeBSD Hack freebsd em vserver.com.br
Qui Maio 22 14:11:25 BRT 2003

Vc ta certo.. 2 links de 2 mbits .. impossivel (digo inviavel)!

Faz cada link em um cisco... manda para um BSD ... use o *zebra* ou
bgp-4  neste BSD com placas de 100Mbits.!

outra solucao é colocar placa pc300 (sincrona) e poe direto os links no BOX
UNIX! zebra ou bgp-4 é a solução!

tem muito HOWTO por ai!

Tive este problema em um projeto que envolvia 3 links de 2Mbits. a solucao
foi criar um BOX com placas sicronas. e botar o free...

use:
Port:   zebra-0.93b_5
Info:   Free RIPv1, RIPv2, OSPFv2, BGP4 route software (server/reflector)
Maint:  sumikawa em FreeBSD.org
Index:  net ipv6
B-deps:
R-deps:

mas ainda acho que a melhor solucao para vc .. ja que tem 2 routers colocar
as placas ether no bsd e deixar o zebra se virar.. te garanto que vc tem um
router muito mais robusto dentro do free do que o proprio cisco...

At 13:54 22/5/2003 -0300, you wrote:
>Oi,
>
>Então quer dizer que, não posso usar dois links de 2mpbs no cisco, certo?
>
>Eu tenho outro cisco aqui, até configurado pra usar cada um com um link,
>só que não tenho como fazer balanceamento de carga se separar os links em
>dois roteadores, pensei em colocar duas rotas defalt nos computadores que
>são FreeBSD, mas o free não deixou.
>
>Alguma ideia?
>
>Até mais
>Obrigado
>Vini

Leonardo Garcia
FreeBSD user since 2.1.5 (Long time ago)...
Windows sometimes is necessary, Linux NEVER.
My System NOW: FreeBSD 5.0, BeOS 5, QNX 6, SunOS (on Sun Ultra 2), WXP