[FUGSPBR] Literatura em portugues sobre FreeBSD

Ricardo Ryoiti S. Junior suga em netbsd.com.br
Seg Nov 17 21:27:17 BRST 2003

	Heitor,

On Mon, 17 Nov 2003, Heitor Silva Dias wrote:

> Não li o livro, e acredito não ter condições técnicas como amaioria  dos
> senhores(as) para fazer uma análise do conteúdo do mesmo, até porque sou
> novo nessa praia, (e que praia legal) pois venho do linux.
> Mas acho que esse tipo de trabalho deve infringir algum artigo do código
> do consumidor ou algo desse tipo, assim possibilitando algum tipo de
> ação legal, onde obrigue a editora a reembolsar a todos que tiveram
> prejuizo, comprando este livro.
	[...]

	Na minha opiniao o grande prejudicado nessa historia e' o autor, e
obviamente a editora do original. Penso que o mais correto seria denunciar
o problema diretamente a eles. A traducao de livros tecnicos eh
extremamente delicada, exige que o tradutor tenha conhecimentos sobre o
assunto. Como geralmente os editores e tradutores sao leigos, nao eh
incomum ver traducoes de baixa qualidade. :/
	Infelizmente nem todas as livarias aceitam trocas de livros que
nao estejam com defeito, especialmente por outros titulos. Como o Edson
comprou o dele via Internet, a dificuldade deve ser maior ainda.

> Ah, comprei um livro chamado Dominando Unix Shell Scripting da editora
> campus, alguém tem algo a declarar contra ou a favor?

	Esse eu nao conheco, mas ate' hoje nao posso reclamar de nenhum
livro da Campus, nem da Erica. Os melhores livros em portugues que tenho,
comparados com os originais em Ingles, sao da Makron Books.

	[]s
	Ricardo.