Re: [FUGSPBR] teste da conexão

Antonio Montoia amontoia em ig.com.br
Ter Nov 18 19:57:55 BRST 2003

Bom Gabriel, eu sou um usuário do speedy, e o que eu tenho a dizer, é
experiência própria,
 eu utilizo o speedy 2.0 home e eu percebo que a velocidade está coerente
quando faço
download de algumas isos, recentemente troquei de provedor, estou utilizando
o superig para
fazer a autenticação, (não quero fazer propaganda, pois não estou recebendo
nada por isso) mas
 não estava disponível planos para os "velhos" speedys, após cunsultar o
provedor, eles me
informaram que simplesmente dão o acesso e não "mexem" na tecnologia. O que
ocorreu, baixei
o freebsd live e obtive taxas de transferências em torno de 35 KB/s que
equivaleria a um speedy
300 mas uso o 2.0 que é 256 KB/s.
A minha encrenca com a Telefonica é a obrigatoriedade de alugar o modem dsl
da mesma,
sendo que no contrato existe uma cláusula que me obriga a utilizar um modem
configurado pela
telefônica, não precisa ser o modem dela.
Agora esta garantia de 10% eles partem do princípio que se todos os usuários
estiverem utilizando
 o limite da banda ao mesmo tempo.
Eu posso estar equivicado em algum ponto, mas deixo aberto o espaço para
comentários.

MONTOIA