RES: [FUGSPBR] OffTopic - SQUID transparent + squidGuard

Sergio Jose Ferreira sergio em wgo.com.br
Dom Nov 30 10:08:10 BRST 2003

Olá Ronkot,

	Obrigado, mas não é isso que estou querendo.

	Sou Provedor Internet e preciso de uma ferramenta ( like squidGuard ) para
filtrar o maior número possível de sites pornográficos para alguns clientes.

	não dá para filtrar milhares de endereços diretamente no squid. Dá até que
dá, mas precisaria de uma super máquina. Usando programas externos e um
banco de dados seria o ideal.

	Tenho uma lista com mais de 150.000 sites pornográficos ( domínios e IPs ).
Se colocar isso numa acl, o squid mata a máquina e causa uma lentidão enorme
para os clientes ( Pentium IV, 2.4Ghz, 1GB RAM, SCSI 10K )

	Até o momento, o que fiz foi reduzir a lista utilizando expressões
regulares para substituir a lista de sites/IPs

	Se alguém mais tiver uma idéia, fico grato.

	[]'s

Sérgio José Ferreira
WGO Internet