[FUGSPBR] Erro usando o HELODNSCHECK + cmd5checkpw

Renato Botelho renato em galle.com.br
Ter Set 2 12:56:54 BRT 2003

Pessoal,

Desde que montei meu servidor qmail, venho sofrendo com problemas de signal
11, como nao consegui nenhuma referencia do problema estou tentando resolver
sozinho, sinto que estou quase chegando lah, e hoje aconteceu uma coisa que
me ajudou a cercar o problema.

Coloquei pra funcionar o rblsmtpd, e resolvi usar o HELODNSCHECK do
SpamControl-2, entao fiz o seguinte, coloquei um allow na minha rede interna
e o HELODNSCHECK para o resto, com isso meu tcp ficou assim

127.:allow,RELAYCLIENT=""
192.168.50.:allow
:allow,HELODNSCHECK

entao, fui em uma maquina fora da rede e dei um telnet na minha porta 25
para testar, quando eu digito o "mail from" ele cai.

root em netuno:~# telnet 200.x.x.x 25
Trying 200.x.x.x...
Connected to srv1.galle.com.br.
Escape character is '^]'.
220 srv1.galle.com.br ESMTP
helo teste
250 srv1.galle.com.br
mail from: renato em brainsoft.com.br
Connection closed by foreign host.

nessa mesma hora eu peguei o log no meu servidor

Sep  2 12:42:15 srv1 kernel: pid 2400 (qmail-smtpd), uid 82: exited on
signal 11

Jah estou tentando solucionar esse problema faz uma semana, e pelo que tudo
indica tem alguma coisa relacionada com a autenticação. Estou usando para
autenticar o cmd5checkpw e uma base text plain.

Instalei seguindo o tutorial do www.free.bsd.com.br e o meu run esta assim:

#!/bin/sh
export MFDNSCHECK=""
export NULLSENDERMULTRCPTS=0
exec 2>&1 \
envdir ./env \
sh -c '
    case "$REMOTENAME" in h) H=;; p) H=p;; *) H=;; esac
    case "$REMOTEINFO" in r) R=;; [0-9]*) R="t$REMOTEINFO";; *) R=R;; esac
    exec \
    envuidgid qmaild \
    softlimit ${DATALIMIT+"-d$DATALIMIT"} -m 20000000 \
    /usr/local/bin/tcpserver \
        -vDU"$H$R" \
        ${LOCALNAME+"-l$LOCALNAME"} \
        ${BACKLOG+"-b$BACKLOG"} \
        ${CONCURRENCY+"-c$CONCURRENCY"} \
        -xtcp.cdb \
        -- "${IP-0}" "${PORT-25}" \
    /usr/local/bin/rblsmtpd  -t 5 -b -C -r bl.spamcop.net -r
relays.ordb.org -r sbl.spamhaus.org -r list.dsbl.org \
    /var/qmail/bin/qmail-smtpd /bin/cmd5checkpw /usr/bin/true
'

Alguem tem alguma luz para me dar, palpite do que possa ser, qualquer
coisa??? Jah nao sei mais o que fazer.

Muito Obrigado

Renato