[FUGSPBR] Problemas c FreeBSD/Linux/Samba + WinXP

Hugo [.HUGH650.] hugh650 em gmx.net
Seg Abr 5 18:58:05 BRT 2004

Ola pessoal,

Montei a  pouco tempo dois servidores de arquivos samba, um em Free e o
outro em redhat (que por sinal esta me dando mta dor de cabeca),
basicamente os uso como firewall, nat e samba, e ai que começa o
problema, pois nois dois servers eu nao posso colocar nenhum tipo de
arquivo com acentuacao ou letras especificas do portugues ("ç" por
exemplo) que o arquivo simplismente fica inutilisavel, nao consigo nem
deleta-los nos servers, mesmo em root... Meus terminais sao todos WinXP
em NTFS, nao estou usando o samba como PDC, apenas autenticando como
users, e alem desse problema de o arquivo ficar travado nos servers, qdo
vc os copia de volta para o windows, ele fica com umas permicoes mto
esquisitas, e ai ficam inutilizaveis no windows tbm, estou a 3 semanas
atras de alguma documentacao, mas esta mto dificil de encontrar algo tao
especifico...
Sera q passar os terminais pra FAT32 ajudaria?!

Desde ja obrigado!

Abracos
Hugo Hahn