[FUGSPBR] [off] ger. de processos

Eduardo Crestani eduardo em giantcargo.com.br
Qui Abr 8 11:51:16 BRT 2004

Pessoal,

Eu tenho percebido algo que talvez alguém com mais experiência em BSD possa me
explicar. No Linux a tendência natural no gerenciamento dos processos, é
deixar que o processo tome quase toda memória mem e cache. Isso as vezes é um
tanto ruim pq se vc por exemplo coloca pra descompactar um arquivo .GZ os
outros programas ficam lentos demais, até mesmo o mouse trava um pouco.
Já no freebsd eu notei que o gerenciamento é mais inteligente, o processo não
toma uma parte significativa da memória, mesmo que ele requisite isso. Por
acaso alguém poderia me dizer se o que eu disse em relação ao freebsd,
procede? e se isso ocorre com os outros como o openbsd e o netbsd?

--

|EDUARDO CRESTANI            |