[FUGSPBR] FreeBSD X Switch de monitor e teclado

Christopher Giese <SkyWarrior> chris em irapida.com.br
Qui Dez 16 09:08:17 BRST 2004

Opa Vamos la entaum

seguinte.... eu tenho + de 20 FreeBSD rodando atraz de alguns switch
view.... e funciona 200% (mesmo que quando o freebsd  "boote" o switch
view nao esteja setado para ele..... deve ser algo meio especifico do
seu switch view)

Ok..... mas vamos a solução do seu problema :)

O FreeBSD pelo kernel GENERIC eh feito para que se bootar sem o
teclado... ele nao funcione o teclado depois.....
vc pode alterar isto da seguinte maneira

tem um pedaço do seu kernel generic da seguinte forma:

# atkbdc0 controls both the keyboard and the PS/2 mouse
device          atkbdc0 at isa? port IO_KBD
device          atkbd0  at atkbdc? irq 1 flags 0x1
device          psm0    at atkbdc? irq 12

altere para

# atkbdc0 controls both the keyboard and the PS/2 mouse
device          atkbdc0 at isa? port IO_KBD
device          atkbd0  at atkbdc? irq 1
device          psm0    at atkbdc? irq 12

OU SEJA... RETIRE O "flags 0x1"

isto resolve seu problema :)

t+

Christopher Giese