[FUGSPBR] Re: IPFW + MAC

bruno bruno em attom.com.br
Ter Dez 21 16:39:54 BRST 2004

MArcelo,

Recompilei sim o libalias e o próprio ipfw com -DIPFW2, com pilei o
kernel...
setei no sysctl.conf
se verificar com sysctl -a ele aparece ok, aparentemente está funcionando o
problema é que tenho que limitar e não estou conseguindo.

Acho que o problema não é no IPFW2 e sim nas regras.
Por exemplo:

/sbin/ipfw add allow all from any to any MAC BO:BO:BO:BO:BO:BO any via sis2
/sbin/ipfw add allow all from any to any MAC any BO:BO:BO:BO:BO:BO via sis2
/sbin/ipfw add pipe 1000 all from any to any MAC BO:BO:BO:BO:BO:BO any out
via sis2
/sbin/ipfw add pipe 1010 all from any to any MAC any BO:BO:BO:BO:BO:BO in
via sis2
/sbin/ipfw add queue 1000 all from any to any MAC BO:BO:BO:BO:BO:BO any out
via sis2
/sbin/ipfw add queue 1010 all from any to any MAC any BO:BO:BO:BO:BO:BO in
via sis2
/sbin/ipfw pipe 1000 config bw 128Kbit/s queue 50KBytes
/sbin/ipfw pipe 1010 config bw 64Kbit/s queue 50KBytes
/sbin/ipfw queue 1000 config weight 90 pipe 1000
/sbin/ipfw queue 1010 config weight 10 pipe 1010

Até,
Bruno Motta

Marcelo B. escritos: