[FUGSPBR] Java Tomcat

Rodrigo Valério rsvalerio em gmail.com
Ter Dez 21 16:45:31 BRST 2004

Olá Rogério,

Tive um problema semelhante, preciso setar a variavel
"JAVA_OPTS=-Djava.awt.headless=true", para poder trabalhar com gráficos,
sem precisar de um servidorX, e a única  solução que encontrei, foi:

1 - Criar as variáveis JAVA_HOME e JAVA_OPTS no arquivo de
inicialização/finalização do tomcat,
"/usr/local/jakarta-tomcat41/bin/shutdown.sh" e
"/usr/local/jakarta-tomcat41/bin/startup.sh".

2 - Depois criei um script de inicialização para o tomcat (depois do
boot), pois o script padrão, aponta para o comando "tomcatctl start"
(que não inicializa as variaveis). Então criei o arquivo em
"/usr/local/etc/rc.d/startTom.sh", que cria as variaveis, e inicia ou
finaliza o tomcat...

Se alguém tiver alguma solução mais elegante, como mudar o tomcatctl,
que é binário, mada aí...

Espero ter ajudado.

Rodrigo Valério.