Re: [FUGSPBR] PPPoE Server Usar ou Não Usar???

Frederico Terra Boechat fboechat em mar.com.br
Dom Fev 1 18:32:40 BRST 2004

Pergunta do Gugu:

Qual o cliente vc usou nas estaçõies Win9x? Não existe cliente nativo pra
esses SO, e os que eu consegui são um lixo, dão erros na instalação, as
vezes detonam o windows do cara e nem sempre instalam....
Queria um cliente que fosse estável.

Usei o Sympatico (de outro provedor, mas o unico free que eu achei) e nem
sempre instalou com sucesso, e quando não instalou fez uma destruição no
windows do cliente.

Usei o RASPPPOE que as vezes funcionou, as vezes simplesmente não conecta, e
no windows 2000 não instala.

Só no windows XP funcionou pois eh nativo do SO.
Se a rede fosse toda UNIX / Linux, funciona 100%, mas enquanto tivermos as
janelinahs coloridas, nada será 100% funcional.

A parte do server eu digo, funciona 100%, mais fácil de implementar do que o
MPD e pelo que eu reparei consome menos recursos do que o mesmo.
Fora que não preciso usar WEP, pois o PPPoE cria um tunel criptografado do
cliente ate o provedor,

Gostaria de ouvir opiniões de quem conseguiu instalar os clientes com
sucesso.

Frederico