[FUGSPBR] 5.2.1?

João Carlos Mendes Luís jonny em jonny.eng.br
Seg Fev 2 12:09:29 BRST 2004

Salve Patrick,

     Tentei instalar um FreeBSD 5.2 aqui, e toda vez que eu tentava
configurar um RaidFrame ele dava panic, mesmo copiando os comandos do
manual.  Já conseguiu fazer isso funcionar alguma vez?  RaidFrame e
snapshots são o bicho pra servidores!

Patrick Tracanelli wrote:
> [...]
> (no meio do 5.3 e 5.4), o feedback da comunidade quanto ao 5.2 está
> sendo bem positivo e detalhado. Essencialmente alguns andam reclamando
> repetidamente das mesmas falhas. A principal delas relacionada aos
> dispositivos de controle ATA (IDE convencional).

> O novo "scheduler" de tarefas do kernel que estava em testes desde sei
> la quando (anos afinco), SCHED_ULE, finalmente assumiu o lugar do
> SCHED_BSD e a partir do 5.3.1 é o algoritimo de agendamento de tarefas
> padrão no kernel GENERIC. A interface de filtro TCP/IP que o PFIL_HOOKS

     Caramba...

> Normalmente, acho, esse tipo de coisa só iria pra ERRATA, como a gente
> ta acostumado, mas acho que querem colocar uma fonte (imagem ISO, etc)
> de instalacao mais estavel para ir acostumando o pessoal.

     Tá precisando...

     Alias, lembrei de mais uma desse 5.2.  Tenho umas máquinas com
suporte a dual CPU P3, mas todas com apenas uma CPU.  Uma das máqunias
ficou de molho por um tempo, então resolvi testar com duas CPUs em uma
outra máquina.  O 5.2 dava panic no ACPI.  Até onde sei, P3 não precisa
de CPU especial para ser dual, precisa?

				Jonny

	(O revoltado por que não consegue rodar FreeBSD 5 em paz)